bispo.jpg

Volvidos quase trinta anos após o momento inaugural, a 13 de maio de 1982 pelo Papa João Paulo II, o Centro Pastoral de Paulo VI recebe atualmente obras de revalorização, iniciadas em 2011. Concluída em breve a intervenção, o Centro Pastoral de Paulo VI reabrirá as suas portas a 10 de março próximo.


A sessão solene de reabertura iniciará às 15:00, com a bênção do edifício, pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto. A sessão de apresentação do edifício reabilitado terá lugar logo após, no Salão do Bom Pastor.


O anuncio da reabertura do Centro Pastoral Paulo VI foi feito ontem, 9 de fevereiro, durante mais uma edição do Encontro de Hoteleiros e Responsáveis de Casas Religiosas que Acolhem Peregrinos em Fátima.


“O Centro Pastoral de Paulo VI é um espaço que, pela sua polivalência, se tornou num dos polos fundamentais do Santuário de Fátima”, referiu o reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, que destacou as várias valências do edifício: apoio a peregrinações, realização de atividades de estudo, formação e espetáculos, e como espaço de alojamento.


Este responsável adiantou ainda que a requalificação beneficiou o edifício sobretudo aos níveis da iluminação, acessibilidades, segurança e conforto.


PROGRAMA:


15:00

 -  Bênção, à entrada do edifício, pelo Bispo de Leiria-Fátima


- Sessão de apresentação do edifício reabilitado, no Salão do Bom Pastor

- Palavra do  Bispo de Leiria-Fátima

- Palavra do Reitor do Santuário de Fátima

- Audiovisual sobre o Centro Pastoral de Paulo VI

- Momento musica

LeopolDina Simões